Face Oculta
Justiça
A PT terá assumido em 2007 o controlo da Taguspark com o apoio do presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, do Governo e de Armando Vara.
Segundo revela a edição de hoje do "Público", o plano para controlar a Taguspark já vinha de 2006, sendo que o principal intermediário neste processo foi Rui Pedro Soares, que renunciou recentemente ao seu cargo na Portugal Telecom por causa das escutas do caso Face Oculta.
O "Público" noticia que nessa altura, este responsável ter-se-á aproveitado de desentendimentos entre Isaltino Morais e o então presidente da Taguspark, Nuno Vasconcelos.
A saída deste responsável terá sido proposta várias vezes ao Conselho de Administração, mas até Março de 2007, as tentativas de Rui Pedro Soares nunca terão sido bem sucedidas, porque o ministro Mariano Gago se opunha.
Mas há cerca de três anos, essa oposição desapareceu, tendo a anterior administração sido destituída e substituída por outra, liderada por Américo Thomati, próxima de Isaltino e do Governo.
O "Correio da Manhã" por sua vez, afirma que Rui Pedro Soares terá tentado controlar a empresa em 2008, mas foi impedido por Isaltino. O próprio presidente da Câmara de Oeiras disse anteontem que tinha travado os planos da PT, versão que alegadamente contraria a informação do "Público", que terá tido acesso às actas das reunião do Conselho de Administração da Taguspark.
Jornal de Negócios Online
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Como fica claro, o Tagus Park seria um instrumento de financiamento de diversas actividades socratinas e de pagamento de vários peseteiros
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário