Sócrates beneficiou lóbi das farmáciasEscutas interceptam Armando Vara a diligenciar ao mais alto nível para que o Conselho de Ministros fizesse decreto como o presidente da Associação de Farmácias exigia, avança a edição do SOL desta sexta-feiraO Governo alterou um decreto-lei sobre a concessão a privados das farmácias hospitalares, a pedido do presidente da Associação Nacional de Farmácias (ANF), João Cordeiro, e nos termos em que este pretendia, já depois da sua aprovação em Conselho de Ministros. Isto foi possível após diligências junto do primeiro-ministro, realizadas pelo então vice-presidente do BCP, Armando Vara – cujas conversas foram interceptadas, enquanto arguido, no processo Face Oculta.
O diploma em causa foi a Conselho de Ministros no dia 23 de Julho de 2009 – e alterado, ao que tudo indica, no dia seguinte, para se adequar à versão pretendida pela ANF.
João Cordeiro foi ‘apanhado’ nas intercepções telefónicas do processo de Aveiro por diversas vezes, quando, durante o mês de Junho, Julho e Agosto do ano passado, conversou com Vara e com o empresário Lopes Barreira, também arguido e sob escuta no Face Oculta.
Sócrates raramente fala verdade.
Mas há situações em que fala verdade, mesmo mentindo: quando diz que não foi o governo ou o conselho de ministro que fez ou agiu.
As trapaças e tropelias que faz são feitas fora do conselho de ministros.
E como os ministros que tem são um grupo de invertebrados, nenhum se demite mesmo quando sabe que Sócrates altera pessoalmente decisões depois de terem sido tomadas em conselho, à revelia dos próprios ministros...
De facto, Sócrates apenas continua a fingir que é primeiro-ministro porque tem uma dezena de invertebrados que colabora na encenação...
Sem comentários:
Enviar um comentário