Sarmento compara Sócrates a Chavez e Berlusconi e defende inquérito ao PGR
O antigo ministro do Governo de Durão Barroso, Nuno Morais Sarmento, defende que a actuação do Procurador Geral da República deve ser avaliada no âmbito das iniciativas parlamentares sobre as escutas no processo "Face Oculta" e compara José Sócrates a Sílvio Berlusconi e Hugo Chavez, concluindo que que o Governo "não tem condições para continuar".
Em declarações no programa “Falar Claro” da Renascença, o social-democrata considera que o comportamento de Pinto Monteiro “tem que ser tido seriamente em conta” nas iniciativas que vão ser tomadas e nas quais se encontra, para já, as audições propostas pelo PSD em sede de Comissão de Ética e, eventualmente, uma comissão de inquérito avançada pelo Bloco de Esquerda.
“Eu acho que isso também tem que, no Parlamento e neste conjunto de iniciativas que vão ser tomadas, ser tido seriamente em conta. Estamos a falar do Procurador Geral da República. Ele entendeu sobre esta factualidade que não havia sequer indícios de qualquer incorrecção social. O país inteiro viu o que estava escrito no “Sol” e depois querem que tenhamos confiança na justiça”, afirma.
Sobre os conteúdo das escutas divulgadas na notícia do semanário “Sol”, Nuno Morais Sarmento defende que a confirmarem-se “as conversas e os factos nela relatados é manifestamente evidente que o Governo não tem condições políticas para continuar a governar”, comparando depois José Sócrates ao Primeiro-ministro italiano e ao Presidente venezuelano.
“Isto é o que faz o senhor Berlusconi em Itália e o senhor Chavez na Venezuela, mas nós não somos nem a Venezuela nem o Engenheiro Sócrates tem a categoria do senhor Berlusconi que, apesar de tudo, comprou aquelas televisões, não anda aqui debaixo do tapete a fazer outras coisas”, disse.
No mesmo programa, o socialista Vera Jardim considerou ser “urgente” esclarecer este caso, pois se o Governo tiver “um plano para adquirir uma empresa para calar alguém acho mal, estou contra”.Negocios.pt
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Subscrementos plenamente
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário