sábado, 24 de outubro de 2009

O (So)cretino da noite...

O Ricardo Costa, irmão do Costa de Lisboa, escolhe-os a dedo.

E ontem, no Expresso da Meia Noite, o principal lacaio do Engenheiro foi um tal Baldaia que pôs a TSF ao nível do DN.

Pelo que acabamos de ler, não somos os únicos a pensar assim:

A rádio oficiosa do PS marca o terreno na questão da avaliação de desempenho

Qual é o grau de credibilidade da TSF desde um tal Baldaia tomou conta da direcção editorial? Zero ou próximo disso. Mais do que a Antena 1, a TSF é a guarda avançada do PS nos media radiofónicos. Está para a rádio como a RTP1 está para televisão: sempre a minar o terreno dos adversários do PS e a abrir o caminho às políticas do Governo.

A TSF divulgou, hoje, que José Sócrates e a nova ministra da educação vão avançar com a avaliação de desempenho porque "já há mais de 50% de docentes avaliados" e estes não podem perder os direitos adquiridos. Nunca vi argumento mais tosco na minha vida.

Já ontem, no programa da SICN, "Expresso da Meia Noite", o tal Baldaia espalhou as suas teorias contra os sindicatos e os professores, lançando bocas do tipo: "eles não querem nenhuma avaliação!" E avançou com a teoria constitucional mais maluca do mundo: os partidos da oposição não podem aprovar leis a suspender a avaliação de desempenho sem, simultaneamente, aprovarem um modelo alternativo.

Não fosse a credibilidade do tal Baldaia estar próximo do zero, e isto era motivo para preocupação. Afinal, é apenas motivo para rir.

Prof. Ramiro Marques

Sem comentários: