segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Ao menos é o 6.º "homem"... mais elegante do mundo...


Uma sondagem realizada pela revista Exame atribui a Cavaco Silva o estatuto de melhor primeiro-ministro português. José Sócrates surge em segundo lugar, mas quando é perguntado qual foi o pior primeiro-ministro, é o actual líder do PS que surge na frente.

A sondagem vai ser publicada na revista que chega às bancas a 24 de Setembro, mas os resultados foram já adiantados pela Exame em comunicado.

“Cavaco Silva é apontado como o melhor primeiro-ministro desde 1985, com 30% dos votos”, revela a sondagem, que coloca Sócrates em segundo lugar, com 16%. Em terceiro lugar surge Durão Barroso (8%), António Guterres (6%) e Santana Lopes (1%), enquanto 30% não sabe e 9% não responde.

Quanto à questão sobre qual foi o pior primeiro-ministro, Sócrates recolhe mais opiniões negativas (27%), apesar do segundo lugar na primeira questão.

Num anterior estudo semelhante realizado pela Exame, no ano passado, os resultados eram idênticos. Sócrates foi considerado o pior primeiro-ministro (22%) e Cavaco Silva o melhor (23%).

Jornal de Negócios


Sem comentários: