segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Dois irmãos separados à nascença...


... com uma grande diferença...

Hugo Chávez não era o candidato espanhol...


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, uniu-se hoje "ao júbilo" dos socialistas portugueses pela vitória nas eleições legislativas deste domingo e considerou que "o socialismo é o caminho". "Nós juntamo-nos ao júbilo que há nos socialistas portugueses, nós os socialistas do mundo. Esse é o caminho", disse, durante a II Cimeira África/América do Sul (ASA), que decorre na ilha venezuelana de Margarita, subordinada ao tema "fechando brechas, abrindo oportunidades" e que conta com a presença de 28 chefes de Estado e de Governo, oito deles da América do Sul.

"Última hora, os socialistas declaram-se vencedores nas eleições portuguesas", anunciou Hugo Chávez, dizendo que "o Partido Socialista que governa Portugal declarou-se, hoje, vencedor das eleições legislativas, depois das projecções de voto difundidas pelas televisões lhe atribuírem de 36 a 40%" dos votos. "Esse é o caminho, o socialismo! África tem muito que apostar nisso, o socialismo africano, corrente muito forte que surgiu no século XX, que trataram de apagá-la mas que aí está, viva. (Muammar) Kadhafi é uma testemunha disso, da República Socialista da Líbia", frisou.

Sublinhando estar à espera de informação oficial, Hugo Chávez frisou ainda que "o primeiro socialista foi (Jesus) Cristo, para nós, para mim que sou cristão". "Alguém imagina Cristo capitalista? Ah!, Judas, que o vendeu por umas moedas. Esse é o capitalista, que vende até Cristo, até o pai e a mãe pelo dinheiro e a Cristo o crucificaram pelo amor à gente e ao povo, à igualdade", disse.

Hugo Chávez recordou que é de Jesus Cristo a frase "mais fácil será que um camelo passe pelo olho de uma agulha que um rico entre no reino dos céus". "Isso é socialismo", considerou.

Negocios.pt


Sem comentários: