Se até a SicN tem lá um socratino, um tal Costa, o que se poderia esperar da televisão pública?
CDS-PP vai fazer queixa à ERC por não participar no “Prós e Contras”
08.11.2009 - 19:36 Por Lusa
O CDS-PP vai apresentar uma queixa à Entidade Reguladora para a Comunicação Social contra a RTP, devido à não participação do partido no “Prós e Contras” de segunda-feira, dedicado ao programa do Governo, anunciou o líder parlamentar democrata-cristão.
Em declarações à Lusa, o líder parlamentar do CDS-PP, Pedro Mota Soares, adiantou que no programa de segunda-feira participarão representantes do Governo, do PSD e do Bloco de Esquerda, contestando o que disse ser o “silenciamento sistemático” do seu partido. “A RTP é uma televisão do serviço público, paga com o dinheiro de todos os contribuintes, e está obrigada a regras de pluralismo face a todas as forças políticas”, disse Mota Soares.
O dirigente democrata-cristão considerou “muito estranho” que num debate relativo ao programa do Governo “seja silenciado o terceiro partido, o que mais cresceu nas eleições e o que a generalidade dos analistas considerou ter liderado o debate, entre a oposição”, durante a discussão das propostas do executivo, quinta e sexta-feira no Parlamento.
O CDS sustenta que a RTP “não pode continuar com esta postura que favorece o Governo, porque é simpático para o Governo não ter lá o CDS, e silenciar um partido”.
A Lusa tentou obter um comentário junto da RTP, mas tal não foi possível até ao momento.
domingo, 8 de novembro de 2009
Era isto a asfixia democrática?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário