sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Cada vez mais evidente que os últimos apoiantes se vão afastando...



Freitas do Amaral entende que não existe ingovernabilidade

15 DEZ 09 às 14:06

Freitas do Amaral considera que não existe ingovernabilidade em Portugal mas sim uma situação de difícil governação. Para o ex-chefe da diplomacia portuguesa, quando existem governos minoritários, a «governabilidade tem de ser construída».

Freitas do Amaral entende não existir qualquer espécie de ingovernabilidade em Portugal, dado que as instituições continuam a funcionar, havendo sim uma situação de difícil governação.

«Há a responsabilidade de uma força minoritária que aceita governar em minoria e portanto aceita implicitamente ter de negociar com outros e há a responsabilidade das várias oposições, que não impediram o Governo de entrar em funções, nem apresentaram qualquer moção de rejeição», explicou.


TSF


Freitas do Amaral diz que Governo minoritário tem de trabalhar e ter «paciência»

18/12/2009

Freitas do Amaral afirmou, esta sexta-feira, que o PS decidiu governar com minoria, por isso agora deve ter jogo de cintura. O ex-chefe da diplomacia portuguesa criticou ainda a demora do Procurador-Geral da República em tomar uma decisão sobre as escutas telefónicas que envolvem o primeiro-ministro.


TSF





Sem comentários: