quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Também foi ele que acabou com as trapalhadas...



Directora cessa funções uma semana depois de tomar posse

por Amadeu Araújo, Viseu, Hoje

A Directora Regional de Educação do Centro, que iniciou funções a 2 de Dezembro, cessou funções depois de divergências com o Ministério da Educação (ME) em torno da nomeação dos novos adjuntos. Em causa estará a imposição, politica, de dois adjuntos que a nova directora recusou. Por esclarecer está saber se tratou de uma demissão ou se a directora terá sido demitida.

Beatriz Proença tomou posse em finais de Novembro e sucedeu a Engrácia Castro. Uma semana depois de ter tomado posse demitiu-se por causa de “divergências com o ME tutela em torno da constituição da nova equipa, que já estaria escolhida”, disse ao DN fonte conhecedora do processo. Em causa esteve a escolha dos dois adjuntos que foram propostos a Beatriz Proença.

A nova directora, que ainda chegou a ocupar o gabinete, fez constar no sítio electrónico da DREC uma mensagem de apresentação, que ainda ontem estava activa. A DREC apenas confirmou que Beatriz Proença cessou funções sem contudo adiantar mais esclarecimentos. O DN tentou, sem sucesso, ouvir o ME.


DN



Sem comentários: