domingo, 3 de janeiro de 2010

É por estas que por outras...

... que começa a parecer que o João Marcelino está para o Governo como o Noronha do Nascimento está para o amigo Sócrates...




Divulgação dos despachos do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça .


Os despachos do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça sobre o Atentadogate foram tornados públicos pelo Diário de Notícias, na véspera da passagem do ano.

Até agora, o procurador-geral da República não assumiu que foi ele a facultá-los (nem se queixou da sua divulgação). Embora o presidente do Supremo, Dr. Noronha Nascimento, tenha dito em entrevista que teria de ser o procurador-geral da República a divulgar os seus despachos, se e quando o entendesse fazer. O alto cargo que o Dr. Fernando Pinto Monteiro exerce - é necessário lembrá-lo... - em representação de todo o povo, e não do Governo que o propôs ou do Partido Socialista de que este emana, obriga ao esclarecimento se foi ele a fornecer esses despachos aos jornalistas do DN (ou se mandou entregá-los, o que significa o mesmo).

Os despachos são um assunto de Estado e não convém ser divulgados com essa clandestinidade. Em vez dos despachos do Presidente do STJ serem divulgados no jornal oficioso do Governo socialista, o Diário de Notícias, deveriam ter sido publicados no sítio da internet da Procuradoria-Geral da República, como são as notas para a comunicação social e comunicados do procurador-geral e actualidades importantes.

Do Portugal Profundo


Sem comentários: