sábado, 6 de março de 2010

Lembram-se também das farmácias?

Até foi tema do discurso da tomada de posse, no primeiro mandato...

Sócrates anunciava-se ao País como um homem corajoso, sempre pronto a enfrentar os poderosos, a começar pelas farmácias e a sua poderosa associação.

Passados 5 anos é isto...

E ainda há os documentos que a PJ apanhou a Armando Vara (vice primeiro-ministro em exercício) comprometendo o governo numa traficância com o presidente da ANF...

Governo repõe margens de lucro das farmácias





O Governo vai repor as margens de lucro das farmácias na venda de medicamentos. A medida foi aprovada ontem mas não foi divulgada. Apenas agora é confirmada à Renascença junto do Ministério da Saúde.

O Governo aprovou ontem uma série de medidas que alteram o sistema de comparticipações, mas não divulgou a intenção de repor as margens de lucro das farmácias para os 20%.

A percentagem tinha sido reduzida pelo anterior ministro Correia de Campos, mas agora volta a ser tudo como era dantes, assim como para os grossistas, que voltam a ter uma margem de 8%.

A Renascença questionou o Ministério da Saúde por que motivo não divulgou a medida ontem aprovada, a justificação dada é que “ainda falta discutir o assunto com os parceiros”.

Rádio Renascença




Sem comentários: