quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Só Sócrates (o último a saber...) não sabia de nada...

Manuela Ferreira Leite confirma que tinha conhecimento do negócio PT/TVI


A presidente do Partido Social Democrata (PSD) confirmou ao "Diário de Notícias" que estava a par do negócio entre a Portugal Telecom e a TVI. "Ora essa, e qual é o crime que está a ser cometido por ser informada? Agora não posso ser informada? Se fui informada, isso só prova que de facto o esquema estava a ser montado e que o crime estava a ser cometido”, afirmou a líder social democrata.

Segundo a edição de hoje do “Diário de Notícias”, Manuela Ferreira Leite, "está desde Junho de 2009 a par dos pormenores do negócio PT/TVI e, segundo o ex-administrador da PT Rui Pedro Soares, chegou a estar de acordo com a compra da estação televisiva".

"As conversas entre Rui Pedro Soares e o advogado Paulo Penedos - capturadas através das escutas do processo 'Face Oculta' - envolvem a líder social-democrata, que estaria, paralelamente, a ser informada do negócio através "dos Ongoing" e "do [José Eduardo] Moniz", escreve o jornal.

Questionada pelo "Diário de Notícias" sobre se o "conteúdo das escutas corresponde à verdade, Manuela Ferreira Leite limitou-se a dizer: 'Ora essa, e qual é o crime que está a ser cometido por ser informada? Agora não posso ser informada? Se fui informada, isso só prova que de facto o esquema estava a ser montado e que o crime estava a ser cometido'".

No dia 24 de Junho de 2009 – dia em que Rui Pedro Soares está em Madrid para finalizar o contrato (o que não chega a acontecer), Ferreira Leite dá uma entrevista na SIC Notícias onde critica o eventual negócio e mostra-se "preocupada" com uma eventual alteração da "linha editorial".

Jornal de Negócios Online

Sem comentários: