
"A verdade é que, não tendo nós os mesmos números da Grécia, estamos rigorosamente no mesmo caminho. E, portanto, a evolução do nosso endividamento, a evolução do nosso défice das contas públicas está exatamente no mesmo caminho que está a Grécia", declarou a presidente do PSD.
"Isto é: não façamos nada e daqui a dois anos estamos com estatísticas tão más ou piores do que a Grécia", acrescentou. Segundo a ex-ministra das Finanças, é por isso que Portugal está atualmente "sob os holofotes das instituições financeiras".
"É evidente que os mercados e as instituições financeiras não vão permitir que haja um segundo país que chegue ao ponto a que chegou a Grécia. Portanto, quando vêem que estamos no mesmo caminho, o melhor é travá-lo já", sustentou Manuela Ferreira Leite.
"Nós estamos com um aumento do endividamento da ordem dos dez por cento ao ano, portanto, faltam-nos apenas dois anos para estarmos iguais à Grécia. Não nos vão deixar chegar lá. É bom nós estarmos todos conscientes de que a forma como se olha a Grécia é a mesma forma com que se olha Portugal", rematou.
Negocios.pt
A camarilha socratina, em vez de governar, vive de comentar os dirigentes da oposição.
A verdade não é com eles. Comprazem-se na mentira e no teatro da baixa política.
Como bem disse Manuela Ferreira Leite, os que mentem não se retratam. Os que falam verdade é que se têm de retratar.
A verdade é coisa incompatível com a socratinagem que colocará o País bem abaixo da Grécia. Não faltam muitos meses!...
Sem comentários:
Enviar um comentário