quarta-feira, 17 de março de 2010

Problema de memória

Hoje, no Parlamento, o PS desferiu um violento ataque contra um norma estatutária do PSD, que permitirá sancionar militantes desalinhados

O PS esqueceu-se disto e o PSD também... Caso contrário uns teriam ficado calados e outros saberiam ripostar melhor...


PS prepara expulsão de militantes que se candidataram como independentes

19.10.2009 - 13:23

Os processos de expulsão dos militantes socialistas que se candidataram como independentes, nas últimas autárquicas, já estão em curso.

“Já fiz seguir para a Comissão de Jurisdição, os processos que me chegaram às mãos, vindos das concelhias. O processo de Maria José Azevedo, e dos militantes socialistas que integraram a lista de independentes a Valongo, bem como o processo de Manuel Vieira, da Junta de Freguesia de Santo Ildefonso, que também concorreu como independente, já seguiram para a comissão”, indicou à Lusa o líder da distrital do Porto, Renato Sampaio.
Maria José Azevedo, militante socialista, foi eleita em 2005, vereadora na Câmara de Valongo pelo PS. Nas últimas autárquicas, o PS escolheu outro candidato, Afonso Lobão, o que levou Maria José Azevedo a decidir avançar com uma candidatura independente.
Entretanto, o processo relativo à expulsão de Narciso Miranda, que também encabeçou um movimento de cidadãos que concorreu nas últimas autárquicas, ainda não foi concluído.
De acordo com o líder distrital, “falta que a concelhia de Matosinhos [liderada pelo presidente da Câmara, Guilherme Pinto] envie à distrital a lista completa dos militantes” que apoiaram a candidatura independente do ex-autarca, para propor à Comissão de Jurisdição a sua expulsão.
Confrontado pela TSF com a notícia, Narciso Miranda afirmou desconhecer esta decisão."Sou contra qualquer processo de limpeza, talvez isso dê felicidade política a algumas pessoas e ainda bem que estou a contribuir para essa felicidade, embora seja por um período de tempo curto.", comentou.
Renato Sampaio sublinhou que se limitou a “fazer cumprir os estatutos” do PS e manifestou estranheza “que a iniciativa de sair do partido não tenha sido tomada pelos elementos que decidiram avançar com candidaturas independentes”. “Espanta-me que pessoas que não aceitaram as decisões democráticas e legítimas dos órgãos do PS, que integraram listas contra o PS, e que, depois das eleições, se assumem como oposição ao PS, ainda queiram estar dentro do partido”, observou.

Público

1 comentário:

Lúcia Duarte disse...

http://alcobacacomentaranossaterra.blogspot.com/2010/03/socrates-nao-conhece-lei-da-rolha-cor.html