domingo, 27 de janeiro de 2008

A brecha que se começa a abrir...


Extractado do semanário Sol, de 26 de Janeiro, com a devida vénia:

A hora da contestação

Acabou o estado de graça do Governo de José Sócrates entre os socialistas. À medida que crescem os elogios de Cavaco Silva, aumentam as críticas internas

Manuel Alegre está a tentar reorganizar a ala esquerda do PS. Para dia 9 de Fevereiro, está marcado um jantar com os apoiantes à sua candidatura presidencial. Desdobrando-se em entrevistas nos últimos dias, o histórico socialista tem disparado essencialmente sobre o sector da Saúde.

«A esquerda moderna deve reforçar o Estado social e não desmantelar o Estado social. (...) Não me reconheço no actual Governo», disse em entrevista à Antena 1, acusando «aqueles que governam» de «perder um bocado a cabeça com as maiorias absolutas».

As mudanças na Educação também têm causado mal-estar entre os socialistas. Quebrando o silêncio sobre esta área desde que o Governo PS está em funções, a antiga secretária de Estado da Educação Ana Benavente disse ao SOL que o que está a ser feito na Educação «não tem nada a ver com a ideologia socialista e vem no seguimento do anterior Governo do PSD».

«O Ministério age como capataz dos professores», afirmou a ex-governante, acusando o Governo de tratar os professores como «funcionários públicos sob suspeita».


Sem comentários: