sábado, 19 de janeiro de 2008

Sobre a socratina política de saúde





Ontem, só ontem, deu brado na comunicação social a polémica da integração do Hospital D. Estefânia no futuro Hospital de Todos os Santos e a morte de mais duas crianças por alegadas falhas dos novos sistemas socratinos, devidos ao iluminado Correia de Campos.

Enquanto o inefável Vital Moreira, na Cosa Nostra, perdão, na Causa Nossa, vem dando exemplos avulsos da excelsa política socratina, ficam estas críticas, vindas de dentro do PS, por Manuel Alegre, e de quem sabe alguma coisa sobre o SNS, nada mais nada menos do que António Arnaut:


Manuel Alegre alerta para "erro colossal" da política de Saúde do Governo
19.01.2008 - 10h44 Lusa
O ex-candidato presidencial independente e deputado socialista, Manuel Alegre, teceu hoje duras críticas à reforma dos serviços de saúde, considerando que se trata de um "erro colossal" e de uma política "estapafúrdia" do actual Governo.

"As pessoas vão passar a nascer em casa ou a morrer em casa, para além daqueles que já andam a nascer pelo caminho", ironizou, ao abordar numa entrevista à jornalista Flor Pedroso, da Antena 1 - que vai para o ar ao 12h00 - a desertificação dos serviços públicos no interior.

Manuel Alegre confirmou que vai assinar uma petição em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS), liderada pelo histórico do PS, António Arnaut, e que junta, entre outros, elementos do Bloco de Esquerda e do PCP. "A esquerda moderna deve reforçar o Estado social e não desmantelar o Estado social", declarou, sublinhando que, no poder, esta deveria garantir o reforço e viabilidade do SNS. "Estaria a mentir se dissesse que me reconheço (no actual Governo). Não, não me reconheço", afirmou.

Sem comentários: