quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

"Calúnias"...



Os detentores do poder socratino já nos habituaram a apodar de "calúnia" as críticas que lhe são feitas.

Bastou visitar a primeira página do Portugal Diário para encontrar duas "calúnias".

Eis a primeira:

Lixa: bebé nasce a caminho do hospital

2008/01/23 | 15:40
Maternidade de Amarante encerrou recentemente por decisão do Ministério

Uma mulher de 35 anos, de Felgueiras, teve hoje de manhã uma criança quando seguia numa ambulância dos Bombeiros da Lixa a caminho de Guimarães, disse fonte da corporação, noticia a Lusa.

(...)

A maternidade de Amarante, que fica a menos de metade da distância de Guimarães ou Penafiel, encerrou recentemente por decisão do Ministério da Saúde.



E eis a segunda:

«O senhor ministro ameaçou-me»

2008/01/23 | 12:23 || Judite França
Autarca da Anadia acusa Correia de Campos de «atitude ofensiva e intimidatória». Gabinete do ministro desmente e garante que telefonema só visava garantir que manif decorria sem agressões ao INEM

«O ministro ligou-me durante a manifestação [no sábado à noite] para tentar intimidar-me e ofendeu-me». No enredo das já difíceis relações entre Correia de Campos e Litério Marques, mais um episódio veio a público esta quarta-feira atirar mais uma acha para a fogueira. Segundo o autarca da Anadia, o ministro ligou para o seu telemóvel durante a manifestação, mas o edil não ouviu a chamada.

«Como eu não ouvi o telemóvel, ligou para minha casa, incomodou a minha esposa e a minha filha», revela Litério Marques ao PortugalDiário. «Disse à minha filha que era urgente e ela conseguiu contactar um vereador que me avisou da chamada. Respondi mal soube», às 21h33, vinte minutos depois do primeiro contacto do ministro Correia de Campos, que ficou registado no telemóvel do autarca.





Sem comentários: