Bem diz o sábio Povo português que se apanha mais depressa um mentiroso do que um coxo...
Escolas: afinal, são 260 armas
A ministra da Educação referiu, esta quinta-feira, que no ano lectivo 2006/2007, no âmbito do programa Escola Segura, foram detectas 140 armas na posse de alunos nos estabelecimentos de ensino ou nas imediações. Lurdes Rodrigues referia-se aos dados do relatório apresentado em Dezembro e que dão conta, apenas, das ocorrências de posse e uso de armas e não do número de armas apreendidas pela PSP, no âmbito do programa Escola Segura.
Fonte policial explicou ao PortugalDiário que as situações de posse e uso de arma referem-se «à detecção de um individuo armado» e as apreensões referem-se ao facto de «esse indivíduo ter na sua posse, por exemplo, três armas». A mesma fonte esclareceu também que a maioria das ocorrências com armas são detectados «junto às escolas» e «não no interior».
O relatório da PSP sobre o programa Escola Segura, a que o PortugalDiário teve acesso, e divulgou no passado dia 26 de Março, mostra que das 260 armas apreendidas, 13 eram armas de fogo, 165 armas brancas e 82 de outro tipo.
Ainda segundo o relatório, no último ano lectivo, a PSP registou 67 ocorrências de posse e uso de arma, mais 6,3 por cento do que no ano anterior, quando foram registadas 63 ocorrências.
Portugal Diário
4/4/2008
Sem comentários:
Enviar um comentário