sexta-feira, 11 de julho de 2008

Números do "sucesso" socratino

A mesma OCDE que conseguiu fabricar um relatório tão elogioso para o engenheiro apenas há uns dias atrás, que encheu de orgulho o garboso peito do exilado político Ferro Rodrigues, vem agora mostrar uma imagem mais consentânea com a realidade.

Mas não nos iludamos. Mesmo que Sócrates consiga destruir 500.000 postos de trabalho com a sua nefasta polílica enocómico-financeira, ele acabará daqui a um ano por vir propagandear que conseguiu criar 150.000 postos de trabalho, mesmo que ilíquidos. E mesmo assim ainda não se vê como. Talvez a Maria de Lurdes Rodrigues lhe diga para contabilizar 4 vezes os professores repetidamente contratados cada ano ao longo destes quatro anos, mais os contratados temporariamente para substituir professoras de baixa ou em licença de parto... Com esta habilidade cria com certeza os tais 150.000 postos de trabalho...


Taxa de desemprego em Portugal sobe para 7,5% em Maio

A taxa de desemprego em Portugal subiu para 7,5% em Maio, registando o primeiro aumento em quatro meses e continuando acima da média da Zona Euro, segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

No quinto mês do ano, a taxa de desemprego portuguesa foi a quarta mais elevada no conjunto dos 30 países da OCDE e voltou a ficar acima da média dos parceiros da moeda única, onde o indicador se manteve nos 7,2%.

No início de Julho, o gabinete de estatística europeu Eurostat já tinha também anunciado uma subida da taxa de desemprego em Portugal, tendência hoje também confirmada pela OCDE.

Diario Económico Online


Sem comentários: