segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Calhandrices?...

Mais uma vez o famigerado engenheiro não desmente os factos. É mais um «caso fabricado com base em calhandrices»...

Recorde-se que há não muitos meses Mário Crespo admitia votar em Sócrates por não haver alternativa...

Nunca é tarde para se perceber a canalhada que nos (des)governa...

01-02-2010 - 19:50h

Mário Crespo: «Governo não se ocupa com calhandrices»

Eurodeputado acusa JN de censura e Governo faz primeiro comentário à polémica

Redacção / CLC
  • O jornalista mantém-se na SIC Notícias



O eurodeputado do PSD Mário David acusou o Jornal de Notícias de ter censurado um artigo de opinião do jornalista Mário Crespo, recusando a sua publicação, tendo a direcção do diário alegado que este não cumpria práticas internas.
Também fonte do Governo já reagiu considerando um tema uma «calhadrice».

Mário Crespo, o novo problema de Sócrates
Em causa está a habitual coluna do jornalista da SIC Notícias, que hoje não saiu naquele diário, na qual o jornalista acusa membros do governo de terem falado depreciativamente sobre ele durante um almoço realizado em Lisboa.

Contactado pela Lusa, fonte do Ministério dos Assuntos Parlamentares disse: «O Governo não se ocupa de casos fabricados com base em calhandrices».

Mário Crespo confirmou à Lusa que o director do JN lhe comunicou domingo «à meia-noite que não iria publicar» o texto, acrescentando ter optado por acabar a colaboração com o jornal. «Com esta direcção nunca mais escrevo», assegurou.

Jornal de Notícias recusou publicar artigo de Mário Crespo
O texto acabou por sair no site do Instituto Sá Carneiro, um organismo ligado ao PSD. Em declarações à Lusa, Mário David disse que hoje «estava à espera de ler a habitual crónica de segunda-feira do Mário Crespo no JN» e que, «se ela não apareceu e se aparece um texto que dizem que é o texto que deveria ter sido publicado», só pode concluir, afirma, que houve censura por parte do jornal.

«Na minha terra isto só se chama censura. Se tem outro nome, digam-me qual é, que eu não conheço outro», declarou o eurodeputado do PSD e vice-presidente do Partido Popular Europeu (PPE).

Agora, segundo Mário Crespo, a mesma prosa vai ser «publicada em forma de livro, com o título «A Última Crónica», editado pela Altheya», com lançamento já marcado para dia 11 de Fevereiro.

IOL




1 comentário:

Joaquim Ferreira disse...

UMA TEMÁTICA À PARTE... OU NEM POR ISSO... Perdoem-me mas não a posso deixar passar despercebida.
Trata-se de uma mensagem dirigida a todos os portugueses interessados em mais justiça, mais transparência, mais exigência na dedicação e empenho na por parte dos Políticos Portugueses na construção de um país mais justo. Vamos Mudar a Politiquice em Portugal...
Numa época em que cada vez mais se fala na necessidade de avaliação de todos, o exemplo deve começar por cima, isto é, pelos próprios políticos, únicos "empregados" que devem servir o Povo Português, mas que decidem o seu próprio salário.
Vamos nós determinar quanto podem receber. Eles são nossos funcionários... E foram candidatos porque quiseram...
Por isso, está online uma petição que valerá a pena... Basta que os portugueses queiram que seja uma realidade... Não há mais lugar para ataque aos vencimentos dos políticos se esta petição morrer pelo caminho. Chegou a HORA DA VERDADE... Vamos colocar os políticos AO SERVIÇO DO PAÍS e não a SERVIREM-SE DO PAÍS.! Leiam... Petição Por Políticos Mais Responsáveis.
Se é contribuinte neste país e sente-se "assaltado" ou simplesmente "escandalizado" com o que se paga como salário e ajudas aos políticos? Vamos colocar uma ordem nisto... Que os que servem o povo sejam reconhecidos pelo que fazem... avaliados e como tal, merecedores do que recebem... Está uma petição on-line disponível.
Aqui fica o link da Ler a Petição . Por favor, leia a petição até ao fim... Cremos que vale a pena! Para assinar, existe um botão que abre a janela ou então, volte aqui e escolha Assinar a Petição “Por Políticos Mais Responsáveis”..
Este é um assunto diferente do tratado. Mas creio que merece ser divulgado... Perdoem-me este pequeno abuso...
Não Calarei A Minha Voz... Até Que O Teclado Se Rompa !