terça-feira, 17 de junho de 2008

Infecta podridão


Quando se pensaria que o Ministério da Educação teria dificuldade em descer mais baixo, só faltava mesmo fazerem da manipulação dos resultados escolares instrumento de propaganda político-partidária.

Sócrates e a sua sinistra ministra da educação fedem. Não têm o mínimo escrúpulo. Vale tudo para fazer crer aos Portugueses que o sistema educativo está a fazer progressos desde que chegou a primeiro-ministro o engenheiro técnico Sócrates com uma licenciatura achada num pacote de Farinha Amparo (nas doutas palavras de Marcelo Rebelo de Sousa) .


Diz-nos então a LUSA:

Exames Nacionais
Alunos consideram "fácil" prova de Português do 12º ano
A generalidade dos alunos do 12º ano ouvidos hoje pela agência Lusa acharam o exame nacional de Português do 12º "fácil" e dizem que o completaram sem problemas.



E o DN informa:

A ministra da Educação manifestou ontem a sua convicção de que a época vai ser "tranquila" e garantiu que "tudo está preparado, como sempre.
Às críticas de que as provas estão cada vez mais fáceis, Maria de Lurdes Rodrigues respondeu sublinhando que os enunciados são elaborados por peritos. "Eu própria não sou capaz de me pronunciar com ligeireza sobre o grau de complexidade de um exame, porque isso requer competências próprias. Portanto, devemos ser prudentes nessa avaliação", defendeu.
O gabinete de peritos dedica "um ano inteiro à realização dos exames", lembrou Maria de Lurdes Rodrigues."


Não há dúvida de que a sinistra ministra arranjou uns bons peritos em manipulação dos resultados dos exames.

Afinal é a habitual trafulhice socratina a funcionar...

Amanhã há mais, com o exame do 9.º Ano de Português feito propositamente para supostos atrasados mentais com o fim de forjar mais sucesso educativo.

Infecta podridão!...


Sem comentários: