sábado, 21 de junho de 2008

O engenheiro Sócrates dá-se mesmo mal com os profes, exceptuado talvez um, José António Morais, um génio da docência, amigalhaço do PS, que o aprovou em 4 das cinco cadeiras que lhe ofereceram na Universidade Independente.

Depois de fechar os hospitais e as maternidades, só lhe falta mesmo encerrar as universidades e criar umas Novas Oportunidades que forneçam diplomas de licenciatura.

É que andar 3 anos na universidade bolonhesa para tirar uma licenciatura é um exagero inaceitável...

Uns cursos de 3 semanas, podendo enviar-se as provas por fax ou pela Net, será certamente o futuro simplex universitatis socratinensis.


O Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) denunciou hoje a "grave situação financeira das universidades", que se traduz em défice real de tesouraria e impossibilidade de cumprir compromissos.

Segundo o CRUP, "se não houver um reforço de 100 milhões de euros ainda para os orçamentos de 2008, as universidades ficam em grandes dificuldades financeiras que colocam em causa o pagamento de salários". Um comunicado do conselho indica que foram retirados do orçamento das universidades este ano, por via da aplicação da Lei do Orçamento, "mais de 13 por cento da massa salarial global", onze por cento referentes ao aumento das transferências para a Caixa Geral de Aposentações e 2,1 por cento correspondente aos aumentos salariais.

Público
21/06/2008

Sem comentários: