segunda-feira, 2 de junho de 2008

Percalço


Convinha à corja socratina a vitória do rapazote ultraliberal nas eleições à direcção do PSD.

E tudo se fez nesse sentido, incluindo colocar o Diário do Governo, que outrora se chamava Diário de Notícias, a fazer campanha pelo petiz candidato ao lugar de candidadto a candidato a Primeiro-Ministro.

O pasquim da putativa* namoradinha do Primeiro-Ministro - homem de numerosas virtudes públicas a que felizmente só caluniosamente correspondem vícios privados, não contando o da cigarrada fumada às ocultas entretanto já extirpado - deu-se ao desplante de inventar uma sondagem que colocou o jotinha janota em primeiro lugar.

Vá lá que a ERC, outras vezes tão remetida ao silêncio roseiral, saiu do seu claustro para dar a justa reprimenda ao jornaleco de firmadas referências socratinas, que de nada valeriam se o propósito dos falsários tivesse surtido pelo efeito nas mesas de voto.

Se Santana Lopes saiu prejudicado, ainda valeu a pena. O mentiroso, nome hoje ouvido sonantemente em mais uma maniestação, pelo menos nos debates paralamentares volta a ter as goelas livres para as habituais patranhas, sem alguém que prontamente lhas faça engolir.



________________________


* Para evitar algum processo crime, vinda da corja socratina, informa-se que "putativa" significa "suposta". O significado de "corja" já demos em anterior post, com base no douto dicionarista Morais Silva.

Sem comentários: