sexta-feira, 27 de junho de 2008

Prioridades de Sócrates



Sócrates quer o «melhor» da engenharia nas escolas

O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou esta sexta-feira que o Governo se empenhará em dotar com o melhor da engenharia e da arquitectura portuguesa o Programa de Modernização das Escolas do Ensino Secundário, que se desenvolverá até 2015, escreve a Lusa.

Ao nível da educação, o primeiro-ministro referiu que as primeiras décadas da democracia portuguesa tiveram a meta de construir novos estabelecimentos de ensino para corresponder ao aumento da população escolar.

«A nossa aposta agora é na qualidade do espaço escolar, requalificando-o. Queremos atrair para a escola portuguesa o melhor que temos na engenharia e na arquitectura», disse.

Na sua intervenção, José Sócrates afirmou ainda que os projectos de requalificação «terão a participação activa da comunidade escolar» a que se destinam.

«As obras de requalificação não será impostas a partir de um qualquer gabinete do Estado. Queremos que haja sempre intervenção dos actores desse mesmo espaço», acrescentou.

Portugal Diário



Sócrates é de facto uma criatura providencial, um génio.

Ele é portáteis, ele é quadros interactivos, ele é videoprojectores, ele é Internet, tudo nas escolas.

E agora só falta mesmo dotar as escolas de qualidade arquitectónica, assunto em que é um reputado especialista.

Só lhe falta perceber que o que verdadeiramente é importante nas escolas é que os professores ensinem e que os alunos aprendam, exactamente o contrário do que o seu (des)governo pretende que se passe nas escolas.

Sem comentários: