quarta-feira, 5 de março de 2008

Antecâmara do comício

Sócrates pode não estar inscrito na Ordem dos Engenheiros mas é um exímio engenheiro da política de estrumeira.

Para esta criatura sem escrúpulos vale tudo.

Para diminuir os efeitos da divulgação dos escândalos da sua vida profissional começaram imediatamente a aparecer nos jornais "espontaneamente" notícias de escândalos envolvendo figuras da oposição, especialmente do PP, em casos ocorridos durante a coligação com o PSD.

Mera coincidência...

Logo a seguir veio uma bem encomendada entrevista na Sic Notícias feita por uma amigalhaço, irmão de um destacado membro do PS e ex-ministro de Sócrates.

Logo que estoirou a revolta dos professores e que se multiplicaram as manifestações, o engenheiro mandou convocar um comício de apoio a si próprio ao geito dos regimes totalitários em crise e dos ditadores africanos ou da América Latina.

Na RTP orquestraram-se uns Prós & Contras, com convites bem escolhidos para que fossem mais os Prós do que os Contras..., especialmente neste último episódio...

De seguida arregimentaram-se uns comentadores e escrevinhadores para virem à comunicação social desagravar a Ministra e denegrir, ainda mais, a imagem dos professores, imputando interesses obscuros, partidários ou meramente corporativos, às suas reivindicações.

Só faltava vir a sinistra ministra à RTP fazer um comício. Ele aí está. É quinta-feira à noite.

Vamos ver se a apresentadora tem um pingo de honradez e não se limita a ser mestra de cerimónias.

Como não há contraditório, exige-se, no mínimo, que na próxima semana a entrevista seja com alguém que tenha uma perspectiva contrária.

Talvez seja sonhar demais, com esta televisão manobrada pelo governo e sendo o ministro da pasta um habilidoso propagandista...



Sem comentários: