quinta-feira, 20 de março de 2008

Tudo pela propaganda!



‘Telejornal’: Propaganda do governo

Vídeo cria polémica


O Governo apresentou em duas cerimónias públicas realizadas no Algarve, no domingo e ontem, um vídeo de propaganda com as obras de requalificação que vão ser realizadas na Estrada Nacional 125 (EN125) em que surge o jornalista José Rodrigues dos Santos na abertura do ‘Telejornal’.


Contactado pelo CM, o jornalista afirmou que nunca lhe foi pedida qualquer autorização.

No domingo, o vídeo serviu de suporte para a apresentação das obras na EN125 feitas pelo primeiro-ministro José Sócrates e pelo ministro das Obras Públicas, Mário Lino.

Ontem, foi Paulo Campos, secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e das Comunicações, em cerimónia pública realizada nos Paços do Concelho de Faro, a utilizar os mesmos vídeos, perante a admiração da vasta assistência que encheu o salão.

(...)

"SE TIVESSEM PEDIDO NÃO AUTORIZAVA"

“Desconheço o assunto e ninguém me pediu autorização”, disse ontem ao CM o jornalista José Rodrigues dos Santos. Questionado sobre a utilização da sua imagem num vídeo de propaganda do Governo, em que aparece a ler uma notícia sobre acidentes na Estrada Nacional 125 num excerto do ‘Telejornal’, o pivô da estação pública mostrou-se bastante surpreendido. “Ninguém me pediu autorização e por isso o uso dessa imagem é desagradável. Se me tivessem pedido não autorizava”, respondeu prontamente. O nosso jornal também fez questão de contactar a responsável pela Comunicação da estação pública. No entanto por parte da RTP não houve comentários, alegando a responsável
“não ter visto o vídeo” em questão.

Correio da Manhã
20/3/2008

Sem comentários: