São tantas, tão disparatadas, tão infundadas e tão injustificadas as loas que Vital Moreia dedica ao seu adorado engenheiro Sócrates que o blogue Socratinices corre o risco de ter de se chamar Vitalinices, aliás duas faces da mesma depreciada moeda...
Na sequência de uma polémica em que entrou sobre a escola pública, Vital Moreira produz mais esta impropriedade:
Quem deve considerar bem-vinda a oposição à reforma do ensino público é a associação do ensino privado. Ela sabe que sem a qualificação da escola pública pode contar com um número crescente de candidatos às escolas privadas.
Serve o presente para chamar a atenção de Vital Moreira para esta realidade. O Governo não está a reformar a escola pública, no sentido de lhe dar uma melhor forma. O Governo está a destruir a escola pública..., está a mandá-la para a reforma, para o caixote do lixo das coisas imprestáveis...
E não é por acaso que há cada vez mais colégios privados e cada vez mais pais a preferirem que os seus filhos frequentem colégios privados.
Para este Governo, as aulas são apenas "espacinhos", como lhe chamou a ministra, para ocupação de tempos livres, onde se transita de ano já sem necessidade de frequência obrigatória e onde serão depositados todos os tipos de alunos, até os do ensino especial que a ministra está a destruir.
Vital Moreira ou não vê a realidade ou toma os outros por uma caterva de cretinos.
Sem comentários:
Enviar um comentário