sexta-feira, 7 de março de 2008

Trapalhada 26



Efeitos das faltas suspensos

O Ministério da Educação adiou para o próximo ano lectivo a aplicação do artigo referente às faltas do novo Estatuto do Aluno, para que as escolas adeqúem os regulamentos internos à legislação recentemente publicada.
Os agrupamentos escolares estão a receber uma comunicação do Ministério da Educação (ME), através das respectivas direcções regionais, que explica a necessidade de adiar para o próximo ano lectivo a aplicação do artigo respeitante às faltas do novo Estatuto do Aluno dos ensinos Básico e Secundário, publicado no Diário da República a 18 de Janeiro deste ano. A tutela justifica que essa matéria depende da adaptação dos regulamentos internos dos agrupamentos, que agora têm de se adequar às regras da nova legislação, nomeadamente na questão das medidas correctivas. Um processo que terá de estar concluído até ao final do ano lectivo em curso. Nesse sentido, o artigo 22.º só entra em vigor em Setembro.

Educare.pt
4/3/2008


Esta Ministra da Educação ou é muito azarada ou é muita trapalhona. Já perdi a conta aos adiamentos que o Ministério da Educação teve de fazer, só contando desde Janeiro, por serem inexequíveis as medidas que ele próprio tomou.

Se esta sinista ministra tivesse vergonha, já tinha ido embora, livrando o engenheiro José de Sousa da incomodativa aflição em que está...

Não se estranhe que haja cada vez mais gente do PS a apoiar a MANIF. Esta senhora, depois de unir os professores, vai conseguir afundar o PS nas sondagens...

Esta tarde foi mais um presidente de uma câmara municipal do PS a juntar-se aos manifestantes em Portimão...



Sem comentários: