quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Alerta

EDUCAÇÃO COM A PIOR NOTA
Maria de Lurdes Rodrigues, ministra da Educação, mereceu a pior nota: 8,7. Também os ministros das Obras Públicas, Agricultura e Ambiente tiveram nota negativa.
Correio da Manhã
14/2/2008
Sócrates não promoveu nenhuma Reforma do sistema educativo, segundo o próprio afirmou há muito tempo, exactamente porque os portugueses estavam fartos de reformas. Preferiu fazer alterações pontuais cujo resultado será perpetuar o plano inclinado em que se encontra há décadas o sistema educativo português.
A política governamental foi decidida, nesta como noutras matérias, não pelas necessidades efectivas do País, mas pela opinião popular.
Se o princípio orientador da decisão se mantiver, Maria de Lurdes Rodrigues terá de começar a pensar em regressar a escrever artiguinhos sobre os engenheiros.
A eficácia da estratégia de fazer dos professores um bando de preguiçosos está a perder o seu efeito inicial, a ponto de recentemente os portugueses considerarem os professores como os profissionais em quem mais confiam.
A senhora ministra da Educação que se cuide... Sócrates não brinca com as sondagens, que na ausência de ideias e de princípios, são a sua ideologia e o seu plano de acção.

Sem comentários: