terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Calotes políticos e telhados de vidro

Jaime Silva nunca deve ter lido a Parábola da mulher adúltera nem tão pouco a Parábola do cisco e da trave.

Ou então não percebeu que o tempo da arrogância socratina se está rapidamente a esgotar à medida que a violação da censura estabelecida permite mostrar os calotes políticos de Sócrates e sobretudo os seus frágeis telhados de vidro...

Líder do CDS-PP exige explicações de Sócrates
Paulo Portas anuncia processo judicial contra Jaime Silva
26.02.2008 - 21h05 Lusa
O líder do CDS-PP, Paulo Portas, anunciou hoje que vai processar judicialmente Jaime Silva, ministro da Agricultura, por se considerar prejudicado no seu bom-nome e exigiu explicações do primeiro-ministro, José Sócrates. "Trata-se de um ministro do PS, o que ajuda a perceber de onde vêm [as afirmações] e para que servem”, afirmou Paulo Portas, em conferência de imprensa na sede do CDS-PP.

Paulo Portas exigiu que o primeiro-ministro esclareça se "autoriza que os ministros se dirijam aos seus adversários democráticos nos termos inéditos em que o ministro da Agricultura o fez". O democrata-cristão quer saber se José Sócrates “cauciona a utilização de insinuações pessoais em vez de responder em termos políticos e se subscreve as insinuações feitas pelo ministro da Agricultura”. Por isso, diz que aguarda “uma resposta do primeiro-ministro que tem agendada amanhã uma deslocação às jornadas parlamentares do PS".

O líder do CDS-PP disse que retirará consequências "políticas e judiciais" da resposta do primeiro-ministro entender dar. "Nunca utilizei nenhuma insinuação pessoal contra [adversários políticos]. Tenho autoridade para exigir que o primeiro-ministro reponha o nível político. Da resposta do primeiro-ministro retirarei consequências políticas e judiciais", disse.

O ministro Jaime Silva tinha acusado Paulo Portas de ter "calotes políticos, que são dívidas de explicações que ele não dá aos portugueses", referindo os casos Portucale, a venda do Casino de Lisboa e as fotocópias que Paulo Portas tirou no Ministério da Defesa antes de deixar o Governo.

"São calotes políticos e esses são os mais importantes em democracia. Um político que pretende ter sentido de Estado ou que pelo menos andou a vender essa imagem como o doutor Paulo Portas, tem explicações que ainda não deu e tem que dar", afirmou Jaime Silva.

Estas afirmações de Jaime Silva foram proferidas em resposta a Paulo Portas que tinha acusado o ministério da Agricultura de "praticar uma política de calote" em relação aos agricultores, por pagamentos devidos que ainda não foram feitos, segundo o líder do CDS-PP.

Público
26/2/2008



Sem comentários: