sábado, 16 de fevereiro de 2008

Lamentável...


Sócrates dá-se mal com a Democracia e pior ainda com a crítica, venha ela da oposição ou do seu próprio partido.

Uma vez mais viu nos manifestantes indivíduos filiados nalgum partido da oposição quando deveria ter visto simples portugueses legitimamente descontentes com o seu Governo.

E até pode ter razão. Ele sabe bem como agia o seu partido na oposição. É natural que os outros façam o mesmo. E se é verdade que os serviços de informação continuam a observar os sindicatos, é bem possível que a confirmação sobre a autoria dos protestos venha de onde, em Democracia e num Estado de Direito, não deveria vir. Os serviços de informação deveriam ser serviços do Estado e não serviços de um partido, qualquer que ele seja...




Sócrates critica manifestantes à porta do PS
O secretário-geral do PS e primeiro-ministro, José Sócrates, considerou lamentável que estejam a «tentar condicionar» o partido, em reacção ao protesto de dezenas de manifestantes que, este sábado à tarde, no Largo do Rato, o assobiaram à entrada para uma reunião interna com professores militantes socialistas.

A «manifestação espontânea» foi convocada por sms, de acordo com algumas pessoas que se encontravam no local para protestar contra a política educativa do Governo, mas o chefe de Governo considerou que se tratou de uma contestação organizada ao nível partidário.

Os manifestantes assobiaram aos professores (filiados no PS) e a José Sócrates, que entravam para uma reunião.

O primeiro-ministro fez uma declaração aos jornalistas para lamentar a situação e declarou-se convencido de que os cidadãos em protesto são militantes de outros partidos, sem especificar de quais.

«Nunca tinha visto isto em tantos anos de democracia e considero absolutamente lamentável. São militantes de outros partidos, eu sei bem do que estou a falar», declarou.

TSF
16/2/2008

Sem comentários: