segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

No espírito das Novas Oportunidades


A Direcção Nacional da PSP quer desarmar todos os elementos policiais que obtiverem uma média negativa (inferior a dez, numa escala de zero a vinte valores) no Plano de Avaliação e Certificação de Tiro (PACT), em fase experimental desde o início de 2008. No entanto, antes de ponderar o desarmamento a PSP promete trabalhar para dar condições de prática de tiro a todo o efectivo policial. (Correio da Manhã, 4/2/2008)



A Direcção Nacional da PSP está completamente desfasada do espírito das Novas Oportunidades, e arrisca-se a estragar o sucesso estatístico do engenheiro Sócrates.

Certamente todos estes polícias já viram um filme de cowboys ou brincaram ao Carnaval com uma pistola de água. É o suficiente para redigirem uma História de Vida e receberem um diploma socratino sobre tiro com qualquer arma e de qualquer calibre, pelo menos de armas ligeiras.

Modernizem-se senhores da Direcção Nacional da PSP! Os tempos são outros! Se aderirem ao espírito das Novas Oportunidades, os agentes da PSP ainda ficam internacionalmente classificados entre os melhores atiradores da Europa!

E se alguém denunciar que não sabem pegar numa arma, terão o engenheiro em vosso socorro a proclamar que são calúnias e ataques pessoais.








Sem comentários: