segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

E mais outra...

Não há dia que passe sem uma socratinice. Nada a estranhar, a não ser o facto de o socratino de serviço ter sido o Ministro do Ambiente, de quem raramente se ouve falar. Certamente que hoje estava de plantão. E eis que saem estas declarações:

Nunes Correia diz que problema está na limpeza e não no ordenamento
Ministério do Ambiente responsabiliza autarquias pelas cheias e trânsito
18.02.2008 - 14h41 Lusa
O Ministério do Ambiente responsabilizou as autarquias pelas cheias e complicações de trânsito registadas durante a madrugada e manhã de hoje, na sequência das fortes chuvas. De acordo com o Ministério, o ordenamento do território já não representa um sério problema em Portugal, verificando-se sim falhas ao nível da limpeza dos algerozes.
Não se duvida de que as autarquias também têm responsabilidades e grandes. Mas daí a limpar a água do capote e atirar as culpas exclusivamente para os outros, é pouco aceitável.

Mas pior do que isto é uma afirmação aparentemente secundária do Ministro: o ordenamento do território já não representa um sério problema em Portugal!

Talvez o mais grave problema que Portugal tem, com gigantescas consequências nefastas ao nível da produtividade, da qualidade de vida e da imagem do País, desapareceu com o Governo de Sócrates e de um Ministro cujo nome e cuja obra quase nenhum português conhece ou reconhece...



Sem comentários: