domingo, 10 de fevereiro de 2008

À atenção do Governo socratino

É bem provável que também ajude a evitar arrogâncias e autoritarismos governamentais, pelo que se recomenda aos ministros mais achaqueados por estas patologias neuróticas. Deixa-se a notícia ao cuidado da novel Ministra da Saúde, que antes de tentar implementar a receita no nosso SNS fará bem em recomendar aos membros do seu Governo. Melhora a disposição e previne complexos de perseguição acompanhados pela obsessão da calúnia e do ataque pessoal.





Sexo é o melhor remédio, dizem os britânicos

O Reino Unido está a promover o sexo como uma alternativa ao ginásio enquanto arma na luta contra a obesidade e como panaceia para problemas cardíacos, problemas ósseos e até para as rugas


A campanha foi lançada no site do Serviço Nacional de Saúde (SNS) do Reino Unido e incentiva os cidadãos a terem mais sexo.

A ideia é levar os britânicos a ter mais actividade física, sobretudo aqueles que não têm tempo de ir ao ginásio ou de correr no parque. Para esses, a solução está em casa, debaixo dos lençóis, diz o SNS.

As relações sexuais são apontadas como uma actividade que leva o organismo a produzir endorfinas, substância natural que tem efeitos benéficos a nível da prevenção dos problemas do coração, mas também para os ossos, a pele, os músculos e até para o cabelo, segundo defende o SNS.

Especialistas contactados pelo jornal The Guardian dizem que tais afirmações não são erradas, mas que não têm fundamento científico. No entanto, a direcção do SNS reafirmou junto do mesmo jornal as vantagens do sexo, que diz ser também um remédio contra as dores de cabeça e as constipações.

SOL

Sem comentários: