terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Descaramento




O PS anda nervoso com as denúncias contra a corrupção. E isso nota-se tanto entre os socratinos como entre o que não alinham muito com o Governo socratino...

Se este figurão não tivesse a colossal fortuna que tem dificilmente compatível com as actividades profissionais que desenvolveu ao longo da sua vida, e se Rui Mateus não tivesse escrito "
Contos Proibidos – Memórias de um PS Desconhecido", até pensaríamos que Mário Soares era um cristalino modelo de político impoluto.


Na última semana houve dois alertas fortíssimos contra a corrupção que está a corroer a sociedade portuguesa e o prestígio do Estado: o do gen. Garcia Leandro, que disse sentir crescer uma grande indignação popular contra casos sucessivos de corrupção, que são conhecidos, murmurados, insinuados, mas não investigados, a ponto de temer uma explosão incontrolada da ira popular; e o do novo bastonário da Ordem dos Advogados, dr. Marinho Pinto, que disse conhecer casos de tráfico de influência escandalosos e negócios suspeitos entre políticos, de sucessivos governos, empresas e empresários que actuam em Portugal. Trata-se de benesses e de concessão de favores que são "recompensados", depois, por chorudos lugares de gestão nessas mesmas empresas. E de negócios e empreendimentos milionários que implicam favores do Estado e concessões das autarquias, que se sobre- põem às regras públicas do ordenamento do território com o pretexto de potencial interesse nacional (PIN).

O grave é que tudo se passe na maior impunidade, sem que as instituições do Ministério Público, policiais e de controlo investiguem os rumores que circulam ou, se o fazem, as investigações não são divulgadas para terem, ao menos, a consequente sanção moral.

Mário Soares
Diário de Notícias
12/2/2008




Sem comentários: