segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Necrofilia e casamento homossexual...


Vital Moreira, que presidiu à "Comissão de Projectos para as Comemorações do Centenário da República" apoda de Necrofilia a produção editorial acerca do Regicídio.

Será que, em nome da verdade e da transparência, o Decreto-Lei n.º 17/2008 não deveria ter estabelecido entre os objectivos da
Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República o «festejo sectário da vitória do republicanismo maçónico e socialista sobre a infecta monarquia»?

Sua Excelência, o Presidente da República deu um claro aviso a Vital Moreira e a todos os socratinos que querem aproveitar as comemorações para fazerem política partidária:

«As comemorações da fundação da República não devem servir de pretexto para dividir os portugueses em torno de polémicas velhas de décadas, destituídas de sentido no nosso tempo».

«Como é próprio de um regime democrático e pluralista, não cabe ao Estado patrocinar versões oficiais ou oficiosas da História».


Quem não gostou nada da posição do Presidente da República foi a paneleirada nacional que aplaudiu o pensamento de Vital Moreira, segundo o qual «o centenário da República deveria ser inserido no maistream da acção política e governativa até 2010, em tudo o que tenha a ver com a realização do Estado de Direito, com o aprofundamento da democracia e da cidadania, com a coesão social e territorial, com a promoção da igualdade nos planos social, de género».

E não é que desejavam que o centenário da implantação da República fosse o momento adequado para a legalização do casamento homossexual?


De facto, da Rotunda ao Parque Eduardo VII vai só um passinho!...






Sem comentários: